Notícias

05.12.2011 - 14h31
Fogo na margem da br-290 causa transtorno
BUTIÁ- No final da tarde de sábado, 26, boa parte dos moradores da cidade alta foram sufocados por uma intensa fumaça que tomou conta de todo o bairro.

Foto: MANO MEDEIROS

Muita fumaça encobriu o céu

Cigarro
O tempo seco e calor intenso que vem acontecendo são propícios para que ocorram incêndios às margens da BR-290, todos os anos nesta época o fato se repete, na maioria das vezes ocupantes dos veículos que trafegam na BR acabam jogando pontas de cigarros que em contato com o capim seco, dão inicio aos incêndios, que dependendo do local podem atingir grandes proporções.
Sábado
Foi o que provavelmente aconteceu no sábado passado, um pouco abaixo do trevo principal de entrada da cidade, na direção de Porto Alegre, começou um incêndio na margem da BR, devido a grande quantidade de capim seco e o forte vento de final de tarde o fogo se espalhou rapidamente e tomou conta de uma grande área nas margens da BR.
Fumaça
Como sempre acontece quando o campo pega fogo, a quantidade de fumaça produzida foi muito grande e tomou conta de quase todo o bairro Cidade Alta, perturbando a vida dos moradores, que alem do calor também ficaram sufocados com tanta fumaça.
Brigada Militar
A fumaça foi tanta que até uma viatura da brigada militar esteve no local para ver o que estava acontecendo. O fogo acabou se extinguindo ao chegar numa pequena estrada que passa no local.
Alerta
Sempre se faz o alerta aos motoristas para que não joguem pontas de cigarros nas margens das estradas, pois podem acontecer incêndios, infelizmente nem todos tomam o devido cuidado. Este episódio nos faz pensar e questionar como esta a situação dos bombeiros voluntários em Butiá, não ouvimos falar mais nada a respeito. Mais um verão esta chegando e os riscos de incêndios aumentam muito neste período. E dizer que o município faz pouco tempo teve mais de R$ 100 mil reais à sua disposição para adquirir um caminhão para combater incêndios e não quis aproveitar o recurso.