Notícias

01.11.2012 - 09h57
Everton segue em busca do seu sonho no programa Ídolos
BUTIÁ - Everton foi um dos 5 mais votados pelo público e se classificou na lista do Top 10 do programa.
Em sua trajetória no programa Ídolos Everton da Silva Maciel, emocionou tremendamente os jurados, principalmente Fafá de Belém, ao cantar a música Naquela Mesa, de Nelson Gonçalves, em sua Audição em Porto Alegre.
O rapaz, na ocasião, foi aprovado por Fafá de Belém e Supla. Como recebeu um “não” de um dos jurados, o jovem, que trabalha como ascensorista também foi para o Chorus Line, onde grupos de 8 pessoas subiram ao palco e um por vez cantou um trecho de uma música de seu gosto e esperaram o resultado dos jurados.
Lá, Everton conseguiu convencer de que merecia continuar na disputa. Na fase do Resort, o competidor fez dupla com Patrícia Barcelos e ambos foram aprovados. Já na última etapa do Resort, Everton cantou a música Verdade, de Zeca Pagodinho, em sua apresentação solo e se garantiu no Top 15.
Na quinta-feira, 25, após muita tensão e emoção, 5 candidatos tiveram que ficar pelo caminho e 10 seguiram na luta pelo tão sonhado título.
A escolha do Top 10 foi da seguinte forma, 5 candidatos foram escolhidos por votação do público e 5 foram selecionados pela bancada dos jurados. Everton foi escolhido entre os 5 preferidos dos telespectadores e garantiu sua permanência no programa.
Na terça-feira, 30, os finalistas tiveram que se apresentar para conseguir conquistar o público. O tema foi eles cantam elas e elas cantam eles, ou seja as meninas tiveram que interpretar canções que são originalmente cantadas por homens e vice-versa.
Everton escolheu a música dois pra lá, dois pra cá de Elis Regina. Música esta que tem um significado pessoal para o cantor. Antes de soltar a voz, Everton, disse que casou e se separou por causa da música e, por isso, se identifica muito com essa canção.
Em sua apresentação de terça-feira, 30, o jurado Supla, gostou da performance do competidor, mas lhe deu o conselho de pensar bem no repertório.
Já a jurada Fafá de Belém, voltou a rasgar elogios ao participante e Marco Camargo lhe deu uma dica valiosa, dizendo que notoriamente Everton tem o dom de cantar e emocionar e pediu para que ele ande de mãos dadas com o samba, dizendo,
- O samba é a sua mãe e o seu pai. Você é filho do samba.
Hoje, quinta-feira, já haverá uma eliminação dos finalistas que chegaram até o Top 10 na mansão Ídolos e o destino de Everton está nas mãos do público, pois o menos votado pode ser eliminado, caso os jurados não queiram salvá-lo.
Nas redes sociais se percebe o grande carisma de Everton. Há uma grande movimentação para a votação para se fazer com que o “Filho de Butiá” continue na competição e quem sabe seja o novo ídolo do Brasil 2012. Talento, dom e carisma, Everton tem de sobra, e se o que faltava era oportunidade, já não falta mais, pois a cada apresentação, o rapaz vem crescendo e ganhando o público no programa que é apresentado todas as terças e quintas às 23h15.