Notícias

01.11.2012 - 09h40
Cresce a procura por ensino a distância na cidade
BUTIÁ - A facilidade de ter uma universidade no quintal da casa, com preços acessíveis, facilita e encurta distâncias, fazendo com que cresça a procura pelo EAD – Educação a Distância.
Foi-se o tempo em que a sala de aula era o único espaço possível para a realização de aulas.
A popularização da internet e o consequente aumento na criação e oferta de ferramentas e programas que permitem o contato remoto entre professores e alunos colaborou para a construção desse cenário. Além do mais existem os avanços tecnológicos que permitiram não só aumentar o alcance dos cursos à distância, mas também melhorar sua qualidade e variedade.
Em destaque pela praticidade inovação, os cursos à distância vêm cada vez mais ganhando espaço entre pessoas interessadas em uma graduação. Principalmente para os que não possuem tempo exclusivo para o ensino.
No Brasil já são mais de dois milhões que investem nessa forma de ensino e em Butiá a procura nos últimos 4 anos, cresceu na ordem de 400%.
Segundo o diretor do IECPAC, José Maria, a parceria IECPAC/UNOPAR, ocorrida em 2004, esta consolidada e com credibilidade junto à comunidade.
O mundo em que vivemos, onde o tempo é sinônimo de sucesso, o uso da tecnologia em educação, apresenta diferenciais competitivos, o EAD prepara o profissional do futuro, acostumado com as ferramentas WEB, e principalmente autodidata.
- Para ser um aluno de EAD, a pessoa deve ser autodidata, tem de construir seu conhecimento, e ter muita responsabilidade com prazos e horários. O aluno tem que estar maduro para este formato de educação, explica o diretor.
Em Butiá, o percentual maior de alunos que procuram o EAD tem idade média de 28 a 45 anos e os cursos mais procurados são: Graduação - Administração de Empresas, Contabilidade e Pedagogia, já em tecnólogo é gestão de Recursos Humanos. Atualmente o IECPAC oferece graduação em Geografia, História, Letras e Serviços Sociais e tecnólogos em Analise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão Ambiental, Marketing e Processos Gerenciais.