Notícias

01.11.2012 - 09h35
Após homicídio acusado se apresenta para polícia
BUTIÁ - Na terça-feira, 23, às 23h ocorreu o homicídio de Volnei Silveira da Silva, conhecido como Tigrão. A Polícia realizou buscas e não encontrou o acusado. No dia seguinte ele se apresentou acompanhado do advogado.
Segundo a ocorrência policial, a Brigada Militar recebeu um ligação através do 190, com a informação que teria ocorrido um tiroteio na Travessa Dona Cecília, no Bairro Cidade Baixa e havia um indivíduo baleado.
Foram até o local e encontraram a vítima caída próximo ao orelhão, com perfurações no abdômen produzidos por disparo de arma de fogo. Os Policiais Militares conduziram Tigrão até o hospital local, onde foi constatada sua morte.
Os Policiais Militares mantiveram contato com a Equipe de Investigações da Polícia Civil através dos policiais Edison e Alan, que agiram rápido e entraram em contato com uma testemunha do homicídio. Ela afirmou ter presenciado o crime e apontou o autor como sendo Caquinho, de 18 anos.
Em seguida os Policiais Civis com o apoio da Brigada Militar foram até a casa do suspeito, porém ele não foi encontrado. Foi encontrada no lado de fora da residência uma cápsula deflagrada, calibre 32, e no interior da casa um aparelho celular com a foto do suspeito portando uma arma de fogo. Os policiais também fizeram diversas buscas nas residências de familiares do suspeito, porém ele não foi encontrado.
Os Policiais Civis orientaram os familiares que o acusado se apresentasse na Delegacia de Polícia. No dia seguinte às 14h ele se apresentou acompanhado de sua advogada. Não foi preso, por não caracterizar mais estado de flagrância. Questionado pelos policiais confessou a autoria, dando outra versão para o crime, dizendo que havia brigado com Tigrão e que desarmou a vítima.
O acusado entregou a arma do crime que será periciada. Caquinho vai responder a inquérito policial por homicídio.