Notícias

01.11.2012 - 09h25
Um toque sobre a vida discute a dependência química com estudantes
BUTIÁ – Raul Avohá, administrador da Fazenda Novo Amanhecer, que atua na recuperação de dependentes químicos, iniciou mais uma rodada de apresentação do projeto Um toque sobre a vida. O objetivo é fazer despertar na sociedade, a necessidade de discutir a drogadição e as alternativas para a recuperação do dependente.
O projeto foi desenvolvido na quarta feira, 24, quando a Fazenda Novo. Amanhecer e a Associação Cultural Galeria de Idéias reuniram no Clube Butiá, pessoas interessadas em discutir o problema da dependência química. O projeto Um toque sobre a vida, tem como principal objetivo, exatamente informar a comunidade sobre questões relacionadas a comportamento e a drogadição, grave problema que a sociedade vem enfrentando.
O encontro foi realizado em três horários, as 9, as 15 e as 19h30 e contou com depoimentos, musica, vídeos e um dialogo aberto entre os palestrantes e o publico, sendo possível esclarecer as principais duvidas relacionadas ao tema. A atividade superou positivamente as expectativas dos organizadores que pretendem levar esse movimento a todos os bairros da cidade, com a finalidade de aprofundar o trabalho de prevenção às drogas e conscientização comportamental do indivíduo.
A abertura do evento foi realizada por Leonardo Montenegro, um dos idealizadores do projeto, e teve como palestrantes a psicóloga Janaina Nogueira e Raul Avohá, ambos integrantes da equipe da Fazenda Novo Amanhecer. O evento contou com o apoio das empresas Copelmi, Drogaria Beto, Fabio Machado Escritório Contábil, Sindicato Rural de Butiá, Clube Butiá, Radio e Jornal Sobral e Allki Produções.
Raul Avohá explicou que está se iniciando um novo tempo onde às pessoas estão começando o processo de discussão e buscando se informar sobre essas questões relacionadas à dependência química.
- Este problema bate a nossa porta sem distinção de classes social, raça ou credo a qualquer momento. Nossa principal arma é a prevenção, disse Raul, ao agradecer a participação de alunos e professores das Escolas Nicácio Machado, Visconde de Mauá e Dr. Roberto Cardoso, as mães e alunos do CRAS, a comunidade e os vereadores Daniel Almeida e Guilherme Machado.