Notícias

19.10.2012 - 16h19
Idosa se recupera da agressão e os criminosos estão na mira da polícia
BUTIÁ - A idosa que mora no interior, passou por um grande susto, foi amarrada e agredida fisicamente dentro de sua residência por criminosos que procuravam dinheiro, agora ela se recupera e polícia diz que já existem suspeitos.
Bastante abalada, a idosa de 81 anos, Patrícia Dias Vieira, reside no interior há 39 anos próximo ao Balneário Ponte de Arame e após o ocorrido se encontra na cidade de Butiá ao lado de sua filha e familiares. A seguir ela relata o que aconteceu.
Olheiros
- Eu estava na lavoura trabalhando como faço sempre. Estava enxergando um veículo de frente a uma firma que tem próximo a residência, mas como no local embarca diversas pessoas no ônibus, achei que seria isso. Após a passagem do ônibus ninguém embarcou e nem desembarcou no local, e o carro continuou lá. Em torno das 17 h fui para casa, quando cheguei os cães estavam muito brabos, olhei em roda da casa não tinha ninguém e os cães estavam atados e não paravam de latir.
Momento do ataque
- Abri a casa, coloquei o balde pra dentro com o saco de dinheiro. Quando peguei o milho para dar para as galinhas veio um rapaz com uma camisa azul atada no rosto. Ai perguntei, o que tu quer ai, quem é tu, e ele respondeu olha ali, quando olhei pro lado dos cães tinha outro rapaz com um pedaço de pau, quando eu quis disparar, tomei a primeira paulada, e tomei outra em seguida, ai veio o outro e disse: - Não mata ela.
A procura de dinheiro
- Pedi socorro e perguntei o que eu fiz pra vocês, me deixem, ai eu jorrando sangue me levaram pra dentro de casa e me amarraram numa cadeira.Eles perguntavam sobre uma bolsa que eu teria com dinheiro, ai respondi que estava na casa da filha em Butiá. Eles pediam que eu não olhasse pra eles. Reviraram toda a casa, ai pegaram minha lanterna, machadinha e outras coisas, além de galinhas e uma perua e foram embora.
Socorro
- Consegui me desamarrar e fui até a estrada pedir socorro, vi que vinha uma luz do lado da Ponte de Arame, fiquei escondida atrás de uma moita, era o veiculo com os dois bandidos que voltaram e passaram pela frente da minha casa bem devagar, eles param um pouco adiante para ver se um caminhão que vinha logo atrás ia parar.
- Fui para o meio da estrada, bem na frente do caminhão, o motorista parou, e fui salva, eles pediram socorro, a Brigada Militar foi avisada, eles vieram rápido e me encaminharam ao Pronto Socorro.
Recuperação
- Quando estava realizando a sutura a idosa passou muito mal, segundo ela chegaram a chamar as filhas, pois o estado era grave, ai realizaram um transfusão de sangue, ficou internada por uns dias e agora já esta na cidade e precisa de cuidados, fazendo curativos na cabeça.
Medo
- Não quer retornar para o interior, segundo a idosa já havia pedido para o Prefeito um cantinho para morar, mas não teve retorno. Hoje esta parando com sua filha, mas ela diz não ter espaço, pois a filha tem muitos filhos.Depois do que aconteceu pode ser que agora o Prefeito, vai continuar na prefeitura, consiga me ajudar, completa a idosa.
Suspeitos
A policia esta investigado o caso, já existem suspeitos da autoria, tem pessoas agindo no interior, com roubos a residências e estabelecimentos comerciais, estamos em uma linha de investigação, pois é muito provável que esses crimes estejam interligados, mas estamos na fase de investigação, ainda é muito prematuro dizer alguma coisa para não prejudicar o trabalho que estamos fazendo.