Not�cias

11.10.2012 - 15h33
Opera��o tapa buracos na cidade
BUTI� - Recentemente a Secretaria de Obras come�ou a colocar um material diferente para tapar buracos nas ruas pavimentadas, veja que tipo de material � este, e qual sua durabilidade.
O cal�amento das ruas da cidade sofre tremendamente com o transito de ve�culos pesados, quando foi anunciado um novo c�digo de posturas se pensava que este tipo de problema seria amenizado, mas infelizmente a situa��o continua na mesma, grandes e pesados ve�culos destruindo o cal�amento, situa��o agravada por constantes rompimentos da rede de abastecimento de �gua, que de forma incompreens�vel � deixada sob o leito das ruas por ocasi�o da realiza��o do cal�amento.
Isto faz com que constantemente seja necess�rio fazer reparos nas ruas cal�adas, com um custo elevado para os cofres p�blicos. Em muitas oportunidades temos visto que enquanto n�o � feito o reparo definitivo no cal�amento � colocado brita com um pouco de saibro para dar condi��es dos ve�culos transitarem, mas na semana passada, notamos que foi alterada esta rotina, pois em alguns locais que necessitavam aten��o foi colocado um material diferente, trata-se do res�duo produzido pela fresagem de asfalto, pois algumas cargas foram cedidas ao munic�pio pela UNIVIAS.
O que mais chamou aten��o, foi o fato de que pedras do cal�amento foram deixadas de lado, jogadas na cal�ada, enquanto em seu lugar foi colocado este material, que solto n�o vai resistir muito tempo ao transito de ve�culos. Seria muito mais producente, que as pedras fossem apenas repostas no lugar e o problema estaria resolvido definitivamente, assim como esta sendo feito agora logo em seguida o problema volta a reaparecer, e ainda se corre o risco das pedras sumirem da cal�ada, aumentando o custo do conserto.
Em contato com o secretario de obras Jos� Ari Kalata, o mesmo informou que estes reparos s�o provis�rios, j� que por quest�es t�cnicas e de tempo n�o tem como realizar todos os consertos necess�rios, por isso esta sendo utilizado este res�duo de asfalto, que tem uma durabilidade maior que as britas com saibro utilizadas anteriormente. E assim que for poss�vel estar�o fazendo o conserto definitivo nestes locais