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11.10.2012 - 15h33
Operação tapa buracos na cidade
BUTIÁ - Recentemente a Secretaria de Obras começou a colocar um material diferente para tapar buracos nas ruas pavimentadas, veja que tipo de material é este, e qual sua durabilidade.
O calçamento das ruas da cidade sofre tremendamente com o transito de veículos pesados, quando foi anunciado um novo código de posturas se pensava que este tipo de problema seria amenizado, mas infelizmente a situação continua na mesma, grandes e pesados veículos destruindo o calçamento, situação agravada por constantes rompimentos da rede de abastecimento de água, que de forma incompreensível é deixada sob o leito das ruas por ocasião da realização do calçamento.
Isto faz com que constantemente seja necessário fazer reparos nas ruas calçadas, com um custo elevado para os cofres públicos. Em muitas oportunidades temos visto que enquanto não é feito o reparo definitivo no calçamento é colocado brita com um pouco de saibro para dar condições dos veículos transitarem, mas na semana passada, notamos que foi alterada esta rotina, pois em alguns locais que necessitavam atenção foi colocado um material diferente, trata-se do resíduo produzido pela fresagem de asfalto, pois algumas cargas foram cedidas ao município pela UNIVIAS.
O que mais chamou atenção, foi o fato de que pedras do calçamento foram deixadas de lado, jogadas na calçada, enquanto em seu lugar foi colocado este material, que solto não vai resistir muito tempo ao transito de veículos. Seria muito mais producente, que as pedras fossem apenas repostas no lugar e o problema estaria resolvido definitivamente, assim como esta sendo feito agora logo em seguida o problema volta a reaparecer, e ainda se corre o risco das pedras sumirem da calçada, aumentando o custo do conserto.
Em contato com o secretario de obras José Ari Kalata, o mesmo informou que estes reparos são provisórios, já que por questões técnicas e de tempo não tem como realizar todos os consertos necessários, por isso esta sendo utilizado este resíduo de asfalto, que tem uma durabilidade maior que as britas com saibro utilizadas anteriormente. E assim que for possível estarão fazendo o conserto definitivo nestes locais
Isto faz com que constantemente seja necessário fazer reparos nas ruas calçadas, com um custo elevado para os cofres públicos. Em muitas oportunidades temos visto que enquanto não é feito o reparo definitivo no calçamento é colocado brita com um pouco de saibro para dar condições dos veículos transitarem, mas na semana passada, notamos que foi alterada esta rotina, pois em alguns locais que necessitavam atenção foi colocado um material diferente, trata-se do resíduo produzido pela fresagem de asfalto, pois algumas cargas foram cedidas ao município pela UNIVIAS.
O que mais chamou atenção, foi o fato de que pedras do calçamento foram deixadas de lado, jogadas na calçada, enquanto em seu lugar foi colocado este material, que solto não vai resistir muito tempo ao transito de veículos. Seria muito mais producente, que as pedras fossem apenas repostas no lugar e o problema estaria resolvido definitivamente, assim como esta sendo feito agora logo em seguida o problema volta a reaparecer, e ainda se corre o risco das pedras sumirem da calçada, aumentando o custo do conserto.
Em contato com o secretario de obras José Ari Kalata, o mesmo informou que estes reparos são provisórios, já que por questões técnicas e de tempo não tem como realizar todos os consertos necessários, por isso esta sendo utilizado este resíduo de asfalto, que tem uma durabilidade maior que as britas com saibro utilizadas anteriormente. E assim que for possível estarão fazendo o conserto definitivo nestes locais