Notícias

28.09.2012 - 09h58
Butiá busca inserção no pólo naval do jacuí
BUTIÁ - Na audiência realizada na quarta-feira, 26, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Elton Lima, esteve na Secretaria Estadual de Desenvolvimento e Promoção do Investimento para tratar da apresentação do município quanto a qualificação profissional e atração de investimentos relativos ao Polo Naval do Jacuí.
- A perspectiva é de que 15mil novos postos de trabalho sejam gerados. A ideia inicial era que os empregos começassem a ser gerados no fim de 2013, mas a situação mudou e a empresa decidiu que conforme for construindo já irá começar a produção. Por isso a região está se mobilizando na questão social, pois é muito importante que os 15mil empregos fiquem na região pois a empresa IESA já se pronunciou dizendo que se não tivermos mão de obra eles irão trazer do nordeste e isso causaria um grande impacto social, explica o secretário.
Elton ainda relata que mesmo Charqueadas sendo o local escolhido, Butiá quer estar inserido e para isso correu na frente, pois a cidade foi a primeira da região que fez o cadastro.
Em encontro com o presidente interino da Agência Gaúcha de Promoção do Investimento – AGDI, Aloísio Nóbrega o secretário apresentou o cadastro que o município possui de aproximadamente 400 pessoas interessadas em iniciar imediatamente cursos na área do Polo Naval, além da apresentação dos atrativos que a cidade tem para empresas que irão prestar serviço nessa área.
Segundo Aloísio Nóbrega a AGDI tem interesse em formar parcerias para qualificar os moradores dos municípios, e elogiou a preocupação do município em formar um cadastro. Para concluir, Aloísio pediu que o município encaminhasse a lista de interessados em formato digital e se comprometeu a fazer uma visita ao município a locais que possam se tornar polos de formação de mão de obra para o Polo Naval.