Notícias

21.09.2012 - 14h33
Ato de solidariedade para salvar uma vida que luta contra a leucemia
REGIÃO - Uma grande mobilização para um ato solidário é para salvar a vida de Alexandra Oliveira da Silva, 33 anos que está com câncer e precisa realizar um transplante de medula.
A região está mobilizada nesta grande luta . É com esperança que a família de Alexandra Oliveira da Silva, 33 anos, encontra forças para superar os obstáculos da vida. Diagnosticada com leucemia há cerca de 60 dias, a luta agora é para encontrar um doador compatível de medula óssea.
Muitas pessoas estão se mobilizando através da mídia e também das redes sociais para incentivar as pessoas para doarem medula. Segundo o relato do marido de Alexandra, Telmo Baiar, 37 anos, sua esposa procurou os médicos, pois estava com sintomas de um resfriado, ela sempre teve uma boa saúde. Após uma série de exames foram chamados ao Hospital com péssimos resultados. O exame apresentou células doentes no organismo de Alexandra, que teve que internar e na semana seguinte iniciou com a quimioterapia para combater a leucemia.
O quadro dela é considerado grave. O tipo de câncer que ela tem é uma dos mais resistentes ao tratamento. A cura acontecerá somente com o transplante de medula. Como a doença está resistente no organismo, ela fez a primeira quimioterapia, só que não entrou em recesso, ou seja, o organismo não respondeu ao tratamento. Na segunda sessão, ela ficou mais debilitada, foi quando foi para a CTI , relata o marido de Alexandra.
Hoje ela está na CTI, mas está forte. E estamos contando que vai dar tudo certo - acredita Baiar. A cada dia, a campanha ganha mais visibilidade, com entrega de folhetos, exposição de banners em lugares públicos e inclusive divulgação nas redes sociais, além disso a família está pedindo o apoio de toda a região que façam a doação.
Para ajudar quem se mostra voluntário em fazer a doação, mas não tem condições de ir até à Capital, a família e amigos não medem esforços para disponibilizar o transporte para o Hospital Mãe de Deus e Hemocentro.
Todas as sextas-férias, às 13 horas, sai um carro de Charqueadas. Tem também como agendar e ir de ônibus, de forma gratuita, às terças-feiras e aos sábados.
As terças e sábados, às 7 horas, tem transporte voluntário de Charqueadas para Porto Alegre para quem deseja doar sangue. Mais informações através dos telefones 51 98492361 / 97580096 ou 3658 6112.