Notícias

18.08.2012 - 10h01
Líder da quadrilha de roubo de fios é preso
BUTIÁ - Após diversos prejuízos em Butiá e Minas do Leão, por roubo de fios, líder de quadrilha Gedeon Serba Varreira é preso.
Após a descoberta da participação de Gedeon e constatado que ele liderava uma quadrilha de 6 indivíduos e sempre com ele à frente, e por todos os danos que ele causou tanto na parte patrimonial, mas principalmente nas conseqüências que ocorriam em razão desses furtos.
Delegado Vilson dos Santos Domingues optou por representar pela Prisão Preventiva de Gedeon assim como a garantia da ordem pública, a partir disso a Juíza decretou a prisão.
Na segunda-feira, 13, equipe de policiais realizaram essa prisão e encaminharam Gedeon ao Presídio de Encruzilhada do Sul.
Delegado Domingues relata sobre os procedimentos do inquérito policial.
- Agora temos que concluir, são vários inquéritos já instaurados anteriormente então teremos que fazer individualmente o que já haviam sido instaurados e remeter a justiça, pretendemos dentro do prazo legal encaminhar esses inquéritos.
Segundo o delegado Domingues Gedeon juntamente com sua quadrilha causou um grande transtorno a comunidade.
- Um exemplo a CRM quase inviabilizou sua operacionalidade da empresa. Na Corsan o estrago que ele fez não só o prejuízo de material mas também os estragos que ele causou a população que ficaram mais ou menos 14h sem água e por todo o passado dele com uma extensa ficha criminal e principalmente por esta formação de quadrilha que ele era o líder.
Relembre o caso:
No dia 20 de julho, furto de cabos elétricos e a destruição dos quadros de comando da Corsan onde é feita a captação no Açude Grande deixaram a cidade sem água durante todo o dia.
O estrago foi tanto que mesmo com todo o esforço e empenho da equipe local da Corsan e das turmas que vieram de Guaíba, só foi possível começar a normalizar o abastecimento durante a madrugada, o que causou um grande transtorno para a comunidade.
No sábado, 21, a Polícia Civil identificou e desvendou o mistério dos furtos de fios elétricos que estavam acontecendo nas cidades de Butiá e Minas do Leão. Além do furto no Açude Grande, já existiam mais quatro registros de ocorrência de furto de fios, ocorridos na Copelmi, CRM, Companhia Criciúma e também na Sil. O mentor dos criminosos foi identificado como Gedeon Serba Varreira, 27 anos, conhecido como Ge.