Notícias

22.06.2012 - 15h50
Diretores do grupo sobral participam em congresso de rádio em brasília
BRASÍLIA - A cidade de Brasília foi sede do 26º Congresso Brasileiro de Radiodifusão, principal evento do setor e o maior da América Latina. No ano em que o rádio completa 90 anos e a Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV) 50, o tema do fórum foi “O Brasil e o mundo grátis”.
O congresso aconteceu entre os dias 19 e 21 de junho. A programação inclui palestras de especialistas como George Hyde, sócio consultor da W.B. Grimes & Company, empresa focada em fusão e aquisição de organizações do ramo nos Estados Unidos.
Os diretores do Grupo Sobral, Antônio Correa e Francisco Garcia como de costume marcaram presença no evento e de lá estão trazendo muitas novidades e informações.
Entre outros palestrantes, se destacam Caio Túlio Costa, fundador e diretor geral do UOL, Luiz Lara, fundador da agência Lew’Lara e presidente da Abap (Associação Brasileira das Agências de Publicidade) e Eduardo Gentil, ex-diretor da Goldman Sachs no Brasil, que discutirão uma série de temas, incluindo a regulação do espectro radioelétrico e o cenário da disputa por faixas de frequências.
Além de participar de palestras com assuntos atuais de grande relevância no segmento, um dos maiores objetivos da Rádio Sobral no Congresso, foi conhecer as novas tecnologias do mundo sonoro, como a integração do rádio com as plataformas digitais, como celular, Ipod, Iped, smartphone, tablet, dentre outras.
Atualmente 80% das emissoras no Brasil já estão conectadas a algum tipo de plataforma digital, o rádio o segundo maior meio de comunicação em massa atingi diretamente 74,9% da população todos os dias, seja no rádio em casa, no carro, no trabalho, na internet, no celular, enfim, perdendo apenas para o meio TV aberta.