Notícias

28.04.2012 - 10h50
Paredes rachadas faz moradores viverem com medo
BUTIÁ- Moradores vivem com o medo constante de que a qualquer momento as rachaduras das paredes da casa em que vivem provoquem algum acidente grave.
A família de Dona Inocência Vieira da Silva reside na Av. Perimetral do III , nº 685, a casa simples com 42 metros quadrados feita com blocos de concreto apresenta varias rachaduras nas paredes.
Dona Inocência lembra do tempo em que as paredes estavam perfeitas e que quando começaram a aparecer rachaduras elas eram bem pequenas, e com o passar do tempo foram aumentando. Hoje todos tem medo de que a qualquer momento uma destas paredes possa ruir e provoque ferimentos nos moradores.
Ela recorda também que estas rachaduras iniciaram quando começaram as explosões na mineração há alguns anos atrás. No ano passado mesmo com poucos recursos, Dona Inocência procurou uma arquiteta para fazer uma avaliação da situação, ela elaborou um laudo que apontou como causa das rachaduras o rebaixamento ou adensamento do solo
No final do ano passado Dona Inocência procurou a empresa mineradora com um pedido de auxilio para recuperar sua residência, já que sozinha por conta própria ela não tem condições de arrumar sua casa. Enquanto aguarda por uma resposta ela torce para que não aconteça algo de mais grave pois as frestas nas rachaduras das paredes estão cada vez maiores.