Notícias

20.04.2012 - 14h03
Taylor vence o strike combat em foz do iguaçu
BUTIÁ - O butiaense Taylor Finato esteve no Paraná lutando MMA na disputa com o Bi-Campeão Brasileiro de Boxe Chinês Guilherme Doin e venceu a luta.
A luta foi realizada no dia 14 de abril, porém no dia 3 Taylor embarcou para o Paraná e lá treinou forte até o dia da luta.
- Esses dias que passei em Foz estava fazendo preparação física pela manhã, e treinando a parte de luta a tarde e a noite, explica Taylor.
Segundo Finato a luta saiu tudo dentro do esperado.
- A idéia era dar um “miguezinho” em pé na trocação, encurtar e botar para baixo, e deu tudo certo. O Juiz interrompeu a luta duas vezes, uma dizendo que eu tinha batido na nuca do adversário e outra dizendo que eu dei uma cotovelada no pescoço dele, mas na verdade o que aconteceu foi que na primeira vez que ele interrompeu eu tava acertando vários socos no meu adversário e ele sentiu a pressão e virou a cabeça justamente pra eu acertar a nuca, ele gritou e pediu para parar. Assim o juiz interrompeu.
Só que na regra isso não existe o único que pode parar a luta é o juiz, se o lutador pedir para parar é nocaute técnico, ai o juiz parou e deixou ele se recuperar e depois voltou à luta, relata.
- Na segunda vez, eu tava batendo no ground-pound e acertei uma cotovelada no pescoço, e ele novamente gritou e pediu para parar e o juiz ao invés de interromper a luta denovo, parou e deu um tempo para ele se recuperar. Mas tranquilo, sabia que isso poderia acontecer, mas mesmo assim deu tudo certo, mas pô queria ter ganhado por nocaute técnico, não por pontos, completa o lutador aos risos.
Questionado para saber qual é a sensação da vitória, em outro estado, e ter uma pequena torcida guerreira ao seu lado, Taylor diz,
- A sensação da vitória é única, porque a gente treina duro, treina forte pra se apresentar bem no dia da luta e vencer. No evento, o pessoal estava dizendo que a minha luta tinha sido a melhor da noite. Queria agradecer a todos que saíram aqui de Butiá para ir até lá me dar uma força na luta, pessoas assim que fazem eu me motivar cada dia mais.
Com a luta Taylor recebeu diversos convites para outras lutas, diz que vai continuar treinando para se preparar para as outras lutas e no mês de agosto volta para o mesmo evento para uma nova luta.