Notícias

24.03.2012 - 09h49
Justiça comunitária para população tma firma parceria com umosic
BUTIÁ - Na quarta-feira, 21, na Sede da Umosic, os Juízes Mediadores da Seccional Butiá e Minas do Leão assinaram o termo de parceria e compromisso com a Umosic.
O TMA - Tribunal de Mediação e Arbitragem, seccional Butiá e Minas do Leão, é composto por um grupo de juízes mediadores, que estudaram, se formaram e estão aptos a iniciar um trabalho de caráter comunitário nas duas cidades.
Na quarta-feira, 21, às 18h, foi realizada a solenidade para a assinatura do termo de parceria e compromisso entre as entidades. A Umosic irá ceder o espaço físico para que o TMA possa atender as partes em conflito. Eventualmente os juízes mediadores irão se deslocar até as associações de bairro para ouvir a comunidade.
Representando o presidente Estadual do TMA Roque Bakof, o presidente da Seccional Butiá e Minas do Leão Fernando Alves, agradeceu ao presidente da Umosic por essa parceria, salientando que o objetivo principal do Tribunal de Mediação e Arbitrgem é para que o cidadão tenha um acesso facilitado a justiça comunitária, na qual ele, de uma maneira mais rápida possa resolver seus problemas sendo resguardados os direitos das partes litigantes.
- Esse trabalho iniciou da formação de um grupo de estudos que culminou na diplomação de juízes mediadores para atuar como justiça comunitária. O passo seguinte é entrar em funcionamento em breve para que a comunidade possa usufruir desse serviço - finalizou Fernando.
A solenidade de assinatura da parceria, contou com a presença dos juízes mediadores, o presidente em exercício da União do Movimento Sindical, Telmo Camargo, de presidentes de várias associações de bairro e lideranças locais.