Notícias

17.03.2012 - 10h35
Réu é condenado mas sai livre da sala do júri
BUTIÁ- Homem que estava preso a 3 anos aguardando julgamento é condenado por tentativa de homicídio, mas sai livre do tribunal.
Aconteceu na quarta-feira,14, no Fórum local, o julgamento do réu MS que estava preso por tentativa de homicídio desde o dia 10 de março de 2009, quando em plena av. Leandro de Almeida no centro da cidade, agrediu com uma faca sua ex-companheira LMS, lhe causando diversos ferimentos, na ocasião a mesma foi conduzida ao Hospital de Pronto Socorro onde ficou internada por 3 dias.
A agressão teria sido motivada pela recente separação do casal e a negativa da mulher em deixar que o homem levasse a filha para passear. Mesmo que o resultado do júri tenha sido pela condenação por tentativa de homicídio simples, o réu acabou saindo livre do julgamento.
È que a lei estabelece uma punição não muito severa para estes casos, o que acabou fazendo com que o réu fosse condenado a uma pena de 2 anos e 9 meses de reclusão em regime fechado, dessa forma ele acabou ficando livre pois já estava preso a mais de 3 anos.