Notícias

10.02.2012 - 14h28
Gão é perseguido e preso após furto
BUTIÁ - Anderson da Silva Prates, 23 anos, conhecido pelo apelido de Gão, foi preso em flagrante no sábado, 4, após ter cometido um furto no centro da cidade.

Foto: JULIANA OLIVEIRA

“Gão” acabou se ferindo quando fugia dos policiais

Soldados da Brigada Militar realizavam o serviço de patrulhamento de rotina, quando por volta das 10h30 foram comunicados pelo rádio do pelotão que o indivíduo conhecido pela alcunha de Gão, havia furtado 3 pacotes de remédios e um celular, de um caminhão que fazia entrega de medicamentos na cidade, e após fugido para o bairro Cidade Baixa.
Imediatamente os soldados se dirigiram ao bairro, e no caminho encontraram duas pessoas que já haviam recuperado um dos pacotes de medicamentos, mas Gão tinha conseguido fugir com os outros objetos.
Na sequência os policiais foram informados que ele havia sido visto fugindo em direção a uma boca de fumo, ao chegarem próximo do local mais uma vez populares avisaram que o mesmo havia acabado de sair do local pelos fundos. Os policiais continuaram as buscas e foi quando avistaram Gão em frente a sua residência, ao perceber a aproximação dos soldados ele correu para dentro de casa.
Um dos soldados deu a volta pelos fundos para impedir uma nova fuga, Gão então ao deparar-se com o soldado voltou e tentou sair pela frente da casa, novamente barrado, fez a tentativa de sair por uma janela.
Neste momento um dos soldados conseguiu pular e agarrar o fugitivo, ambos caíram sobre uma cama que quebrou provocando uma pequena lesão na cabeça de Gão. Após muita resistência os policiais conseguiram imobilizar o fugitivo, enquanto seus familiares protestavam e ameaçavam os soldados, provocando muita confusão e atraindo a atenção dos vizinhos.