Notícias

28.01.2012 - 10h48
A perda repentina de um jovem solidário
BUTIÁ - No dia 5 de janeiro, a cidade perdeu o jovem Taugo Brum de 25 anos que teve destaque no meio religioso, político e familiar onde conquistou diversas amizades.

Taugo Brum, 25 anos

Estivemos juntamente com a mãe e tia de Taugo, Ondina e Osmilda, na qual tem um carinho muito especial pelo jovem e ainda com muita dor e as lágrimas correndo pelos rostos fizeram um relato sobre o jovem.
Taugo
Uma pessoa sem explicação, filho maravilhoso, presente em tudo, Taugo era filho de pais separados e apartir do momento da separação ele assumiu o papel de chefe da família relata sua mãe: “ele era quem resolvia tudo dentro de casa, banco, mercado, um excelente filho, estamos perdidos não sabemos fazer mais nada, pois era tudo ele quem fazia”.
Religião
Sempre foi muito religioso, desde seus nove anos ia na igreja, foi obreiro, sempre estando próximo ao povo, e conquistando muitas amizades na qual cultivou até a sua partida.
Política
Por meio da igreja Taugo teve um interesse muito grande pela política, assim se candidatou a vereador e ficou como primeiro suplente, vindo a exercer a função de vereador no ano de 2010.As pessoas sempre diziam que ele não media esforços para ajudar o próximo.
Alegria
Estava sempre muito alegre lembra sua tia, era uma pessoa muito feliz, Taugo representa para nós uma casa cheia, tinha um amor para tratar as pessoas, não existia segredos entre nós existia sim uma cumplicidade. Ele adorava fazer amizades e a cultivá-las. “A gente sente uma saudade diferente, é uma saudade amarrada pela certeza de que nunca vai passar. É uma saudade que vai ser eterna. A gente apenas se acostuma a conviver com a ausência, mas não esquecemos, não deixamos de sentir falta, as memórias permanecem, o peito aperta em cada lembrança, e só o tempo mesmo para acalmar o coração.”
Inicia da doença
Taúgo resolveu fazer uma dieta rígida por conta dele, acabou emagrecendo bastante, mas depois resolveu fazer um acompanhamento com a nutricionista para ficar com o peso ideal. Num certo dia estava indo a Porto Alegre com sua tia e disse que não estava se sentindo muito bem, estava com falta de ar.
Foi quando foram até o hospital Dom Vicente Sherer, na emergência o médico já diagnosticou que o caso do jovem Taúgo era pulmão.Segundo o médico ele estaria com seu pulmão esquerdo totalmente afetado.
A complicação
Do dia 5 de dezembro até o dia 24 de dezembro Taugo esteve ciente de tudo que estava acontecendo dizia muito que queria ir para casa, e os médicos diziam que ele estava dentro do quadro estável. Porém no dia 25 de dezembro a família foi comunicada de que Taugo estava com infecção hospitalar, a partir desse momento tudo piorou, onde ele ficou sedado. E no dia 5 de janeiro Taúgo partiu deixando uma saudade muito grande entre seus familiares e amigos.